Como usar o LinkedIn para encontrar um emprego

Tenho perguntado aos profissionais de RH, especialistas do LinkedIn e várias pessoas que usaram o LinkedIn com sucesso para conseguir um emprego qual é o conselho nº 1 para usar o LinkedIn para encontrar um emprego, e recebi alguns comentários excelentes. As 2 coisas mais importantes sobre as quais as pessoas falaram são as seguintes:

  • Tenha um perfil completo com pelo menos 50 conexões, o que o leva ao status “All-Star”. Você deve ter uma foto, um título, uma declaração resumida, a seção de experiência preenchida, a seção de habilidades preenchida, voluntários / publicações / cursos / certificados / organizações relevantes, educação, recomendações e informações de contato, todos completos. Não economize nisso – você deve tratar seu perfil do LinkedIn com o mesmo cuidado que trataria seu currículo .
  • Seja ativo no LinkedIn. Participe de conversas e participe de grupos do setor (muitos comentários enfatizaram isso – veja aqui e aqui, por exemplo). O LinkedIn é principalmente uma rede social e você deve tratá-la como tal. É altamente recomendável usar o LinkedIn com frequência, não apenas quando você precisa de um emprego, e ser útil nele (veja aqui )

Se você está fazendo essas duas coisas, então está usando o LinkedIn da maneira que foi projetado para ser usado. Os recrutadores e gerentes de contratação terão muito mais probabilidade de encontrá-lo e ficarem impressionados o suficiente com seu perfil e atividade para chegar até você, e você também terá resultados muito melhores ao entrar em contato com as pessoas e se candidatar a empregos.

Mas, além disso, aqui estão algumas das ótimas dicas e conselhos que as pessoas me enviaram (para cada ponto, há um link para o comentário completo):

  • Siga as páginas da empresa dos lugares que você deseja entrevistar em ( link )
  • Você pode encontrar gerentes de contratação pesquisando “Estou contratando + [nome da empresa]” ( link )
  • Depois de encontrar gerentes de contratação, veja se você pode se conectar com eles e se eles podem conectá-lo a outras pessoas ( link )
  • Aumente sua rede estrategicamente (conecte-se principalmente com pessoas em seu setor, não necessariamente com todas as pessoas que você conhece) ( link )
  • Considere colocar o emprego desejado no título ( link )
  • Escreva um relatório de pesquisa relevante e o envie por e-mail diretamente para o CEO / fundador (aplicável para empresas de médio a pequeno porte) ( link )
  • Alcance frio para pessoas em sua rede quase imediata ( link )
  • Pense no seu perfil do LinkedIn como uma mistura entre um portfólio, um currículo e suas contas de mídia social ( link )
  • Visualize os perfis da pessoa atual no cargo que você deseja, ou de pessoas que já trabalharam nesse cargo (ou cargos relacionados) na empresa. Isso pode lhe dar mais insights sobre o trabalho real e permite que você crie uma carta de apresentação e uma entrevista melhores do que se você apenas ler a descrição do trabalho ( link )
  • Inscreva-se e envie seu currículo para tudo e mais perto de sua área de atuação, pois você nunca sabe o que vai pegar ( link )
  • Crie um banner personalizado para o seu perfil do LinkedIn ( link )
  • Não tenha medo de pedir endossos ( link )

Leia cada comentário e se você quiser compartilhar sobre como usar o LinkedIn para encontrar um emprego que ainda não foi compartilhado, faça uma contribuição aqui .

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer com o LinkedIn é seguir as páginas da empresa dos lugares onde deseja conseguir uma entrevista. Ao seguir sua página, você receberá notificações assim que publicar uma oportunidade de trabalho. Além disso, você pode se manter atualizado com o que está acontecendo na empresa, participar de suas postagens nas redes sociais e se conectar com os líderes da empresa. Isso permite que você construa um pouco de relacionamento com a empresa antes mesmo de eles procurarem candidatos. Quando você chegar ao estágio de entrevista, terá pontos de discussão e perguntas específicas sobre a atividade da empresa que devem impressionar quem está conduzindo a entrevista. Trate o LinkedIn como relacionamentos saudáveis normais. Não envie spam para as pessoas com coisas que elas não querem ouvir. Ouça mais do que fala. Tente agregar valor onde fizer sentido.

–Colton DeVos, Resolute Technology Solutions

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#colton

Embora a seção de empregos no LinkedIn seja um grande recurso para filtrar destinos em potencial, uma maneira inteligente e subutilizada de encontrar o emprego dos seus sonhos [na empresa de sua escolha] é simplesmente começar com o recurso de pesquisa normal no cabeçalho do feed do LinkedIn , mas com um toque simples. Use operadores de pesquisa como aspas () para encontrar pontos de contato pessoais para as posições desejadas. Por exemplo, se você deseja conseguir um emprego no Facebook como engenheiro de nível básico (ou qualquer cargo nesse sentido), insira a seguinte consulta na barra de pesquisa: Estou contratando + Facebook.

O recurso de pesquisa embutido do LinkedIn retornará uma lista de gerentes de projeto, chefes de departamento e outras funções de supervisor de indivíduos no Facebook que procuram contratar em seu departamento [isso funciona para muitas empresas]. Isso dá a você acesso em primeira pessoa a uma pessoa com poder de decisão, em vez de enviar sua inscrição em um banco de dados de milhares de outras inscrições competitivas para posições publicadas publicamente. Se você está procurando causar uma ótima primeira impressão enquanto mostra sua habilidade de resolver problemas e fazer conexões pessoais, nada grita que eu estou apto para esta função melhor do que alguém que gasta tempo para encontrar a pessoa exata com quem você eventualmente trabalhará para.

– Ben Huber, DollarSprout

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#ben

Minha dica nº 1 para usar o LinkedIn para conseguir um novo emprego é aumentar sua rede – estrategicamente. O objetivo não é adicionar todos que você conhece ou ter mais de 500 conexões. Em vez disso, pretendo me conectar apenas com pessoas que estão no meu setor, com meu nível de experiência, ou que estão fazendo algo que admiro. Isso cultivou uma rede que é valiosa para mim, porque meu feed está cheio de histórias relevantes e oportunidades de aprendizagem. Em troca, tento agregar valor semelhante a um público que busca o mesmo conselho que eu. Isso torna as ações de rede – como enviar mensagens diretas ou comentar postagens – muito mais fáceis, porque já existe algo que você tem em comum com a sua rede.

– Caitlin Proctor, Zipjob

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#caitlin

Além das funções normais de anúncios de emprego e conexão com recrutadores em seu espaço, o melhor conselho é usar a plataforma para interagir com gerentes de contratação em potencial. Por exemplo, se você é um gerente de propriedade e seu próximo chefe seria um gerente de ativos sênior, identifique as organizações para as quais gostaria de trabalhar e conecte-se com pessoas com o cargo certo. Peça a oportunidade de tomar um café virtual no ambiente COVID (por exemplo, em equipes ou Zoom) e explique seu conjunto de habilidades e peça conselhos sobre como garantir uma oportunidade naquela organização. A próxima etapa seria perguntar à pessoa se você fosse eu e estivesse procurando um papel como XYZ, quem seriam as três pessoas com as quais você se conectaria ?. Peça permissão para mencionar o nome deles ao se conectar. Se você se conectar com as pessoas que eles recomendam, envie um cartão de agradecimento escrito à mão para a pessoa que o indicou. Se continuar a fazer isso, em breve terá uma rede de gerentes de contratação em potencial que sabem quem você é. A maioria das pessoas não dá esse passo e é a maneira mais eficaz de ser contratado.

–Ineke McMahon, Caminho para a Promoção

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#ineke

Ao procurar um emprego no linkIn, a melhor coisa que você pode fazer é colocar o cargo DESEJADO no título (o pequeno trecho escrito logo abaixo do seu nome). Muitas pessoas digitam “em busca de novas oportunidades ou“ atualmente disponíveis para aluguel ”e, infelizmente, parecem desesperadas, desempregadas por algum motivo ou não qualificadas de alguma outra forma. Sempre coloque o cargo desejado em sua seção de manchetes para que os recrutadores não duvidem do que você faz ou se você pode desempenhar adequadamente as funções para aquele trabalho.

–Austin Denison, Denison Success Systems

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#austin

Se você gostaria de conseguir um emprego usando o Linkedin, você precisa usar a plataforma, como um dar e receber. O que quero dizer é que você não pode apenas recorrer ao Linkedin quando precisa de um emprego.

O Linkedin é uma plataforma de networking, onde você pode pesquisar empresas, pesquisar vagas, se conectar com colegas de trabalho e amigos.

O segredo é aproveitar o Linkedin não apenas quando você precisa de um emprego, mas quando tem algo a oferecer aos outros. Como possíveis vagas em aberto em sua empresa atual ou informações sobre empresas em que você trabalhou para outros candidatos a emprego.

Dessa forma, se você forneceu informações valiosas ou uma recomendação quando alguém em sua rede está procurando um emprego, é mais provável que essa pessoa o ajude em seu momento de necessidade.

Quando eu estava desempregado, há alguns anos, usei essa técnica para ajudar a conseguir uma nova posição. Mesmo que eu tenha um emprego feliz por vários anos, eu regularmente verifico minha rede Linkdein e mantenho os relacionamentos atualizados, então se eu precisar de novo, minha rede provavelmente me ajudará.

–Brian Brandow, brianbrandow.com

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#brian

Escreva um relatório de pesquisa relevante e envie por e-mail diretamente para o CEO / fundador (aplicável para empresas de médio a pequeno porte). Os fundadores estão sempre procurando pensadores analíticos e independentes que tomem iniciativas para se informar sobre tópicos técnicos. Se você encontrar um emprego listado em seu nicho, dê um passo a mais e escreva uma pequena proposta, ou seja, um mini relatório de pesquisa que diz ao fundador 1) o que está faltando e 2) o que você faria para corrigi-lo. Eles ficarão tão impressionados que você tomou a iniciativa que podem convidá-lo para uma entrevista no local.

Contratei pessoas diretamente que me procuraram pessoalmente e expuseram seus talentos no formato de uma mini proposta / relatório. Sempre acho tão impressionante quando vejo talentos dando passos extras para expressar seu interesse em um cargo. Até contratei pessoas com menos qualificações apenas com base em sua determinação.

– Amra Beganovich, A&E

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#amra

Você pode usar o LinkedIn para encontrar pessoas interessantes em sua rede quase imediata. Esta página, por exemplo, pode filtrar por pessoas que são conexões de segundo grau, o que significa que elas conhecem alguém que você conhece:

https://www.linkedin.com/search/results/people/?origin=DISCOVER_FROM_SEARCH_HOME

Em seguida, envie um e-mail. A maioria das pessoas tem um endereço de e-mail comercial que é [protegido por e-mail] ou [protegido por e-mail]. A organização nem precisa estar contratando; apenas se apresente e diga claramente o que deseja. Nesse caso, você pode mencionar sua experiência e o que procura em uma função de trabalho.

Uma consideração importante: o alcance frio é um pouco como um jogo de números. Espere enviar pelo menos cinco emails para cada resposta que você espera receber. Faça isso de forma consistente e você verá ótimos resultados.

–Michael Alexis, TeamBuilding

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#michael

A dica nº 1 que tenho de meu tempo como recrutador de agência é abordar seu perfil do LinkedIn como uma mistura entre um portfólio, um currículo e suas contas de mídia social. Além do título de trabalho óbvio, você deseja ter certeza de ter uma biografia atraente, descrições de trabalho completas e suas atividades extracurriculares em sua página. Você deseja destacar todas as suas realizações e todos os seus elogios. Sempre que possível, você deseja usar imagens ou links para conteúdo do qual se orgulha. E enquanto você deseja permanecer profissional, você deseja ter a certeza de mostrar sua personalidade. Por último, você quer imagens envolventes e cativantes como sua imagem de perfil e seu banner, porque sua foto é a primeira impressão de alguém de você.

Aqui está outra história pessoal de quando eu estava procurando emprego:

Seja ousado e arrisque quando estiver procurando um emprego. Os gerentes de contratação geralmente recebem centenas de candidatos. Além disso, alguns sistemas filtram os candidatos usando um software que busca por palavras-chave. Se o seu currículo não tiver as palavras-chave certas, ele será perdido no abismo, não importa o quão certo você seja para o trabalho. Algo que sempre incentivo as pessoas a fazerem é pesquisar os tomadores de decisão e enviar mensagens diretamente para eles no LinkedIn. Quando estava procurando emprego, antes de me tornar um recrutador de agência, fiz isso em algumas ocasiões e consegui entrevistas para empregos que nunca teria sido chamado com base em meu currículo. Mesmo que esses trabalhos não fossem adequados para mim, isso provou que ser proativo é eficaz e muitas vezes apreciado.

–Natalie Levy, yourbestlifecoach.club

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#natalie

A maioria das pessoas pensa que o Linkedin é um site de currículos e que você deve entrar na plataforma para preencher seu currículo para que headhunters e gerentes de contratação de RH o encontrem … isso é MUITO errado! O LinkedIn é um site de mídia social onde profissionais se reúnem para compartilhar ideias e negociar valor.

Depois de preencher seu perfil (certifique-se de mostrar sua própria personalidade), identifique as empresas e pessoas para as quais deseja trabalhar. Depois de ter as empresas e pessoas em sua mira, siga suas postagens e certifique-se de curtir, compartilhar e, o mais importante, comentar seu conteúdo. Certifique-se de expandir a postagem, compartilhando suas reflexões profundas sobre o assunto e sinta-se à vontade para marcar uma ou duas pessoas da postagem da empresa para que possam ver que você está envolvido com o conteúdo que a organização está compartilhando.

Protip: Escreva um artigo no LinkedIn sobre cada uma das empresas que você tem como alvo. O mais difícil é escrever um artigo sobre o seu último tópico de comunicado à imprensa.

–Derek Martinez, perfil do LinkedIn

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#derek

A maioria das novas vagas são para empresas que buscam novos funcionários para preencher os cargos atuais que foram abertos, em vez de adicionar novas funções.

Por isso, recomendo aos candidatos a emprego que visualizem o perfil da pessoa atual que ocupa o cargo naquela empresa. Melhor ainda, verifique os perfis de todos que já trabalharam na empresa para a função que desejam se candidatar, por exemplo, todo gerente de marketing de conteúdo atual e anterior da empresa X.

Analise a posição no perfil e verifique o que a posição implica – perfis individuais tendem a ter exemplos mais específicos do trabalho. Por outro lado, as descrições de cargos tendem a ser mais vagas – para atrair um grupo maior de candidatos. Também é uma boa ideia verificar o que os ex-funcionários estão até agora – o que deve lhe dar algumas dicas para se preparar para as perguntas da entrevista, como Onde você se vê daqui a cinco anos ?.

–Hung Nguyen, Smallpdf

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#hung

A etapa mais difícil para conseguir um emprego é fazer com que seu currículo seja lido, em vez de receber um olhar superficial. É aqui que o LinkedIn realmente brilha.

Quando procuro emprego, sempre invisto no LinkedIn Premium. Isso me permite enviar mensagens direcionadas a gerentes e membros da equipe em potencial. Depois de me candidatar a um emprego, procuro indivíduos que trabalhem para essa empresa na mesma cidade com um cargo que provavelmente seja um colega, gerente ou representante de RH para o cargo em aberto.

Em seguida, elaboro uma mensagem que transmite meu entusiasmo pelo trabalho e como posso ajudar a empresa a atingir seus objetivos, com base na pesquisa que fiz. Sempre termino com “Adoraria saber mais sobre o cargo. Quando você tem tempo esta semana para uma discussão rápida? ”

Se você tem como alvo o indivíduo certo, a resposta usual é que eles enviem um e-mail para o representante de RH certo sobre você. O representante de RH naturalmente fica curioso e investido em olhar para o seu currículo. Eu consegui várias entrevistas de emprego (e empregos!) Usando este método. É de longe a melhor maneira de usar o LinkedIn na procura de emprego.

–Marie Buharin, Modernesse

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#marie

A dica que funcionou para mim, e funcionou rapidamente, é ingressar em grupos do setor no LinkedIn nos assuntos ou disciplinas em que deseja trabalhar. Então, todos os dias, leia as postagens desses grupos e forneça comentários de especialistas sobre por que você concorda ou discorda, como você usou as informações ou outros recursos que o membro do grupo pode querer consultar. Você terá recompensa quando alguém fizer ao grupo uma pergunta difícil que você pode responder, demonstrando sua experiência. Isso porque os recrutadores vasculham essas postagens de grupo do LinkedIn quando procuram especialistas do setor com habilidades específicas para o trabalho. Eles verão sua resposta, verificarão seu perfil e entrarão em contato para saber se você está disponível para trabalhar para eles ou para um cliente de recrutamento que eles apoiam.

–Laura Handrick, escolhendo a terapia

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#laura

O primeiro lugar para começar é restringindo sua busca de empregos na coluna “empregos” no LinkedIn. Descubra os setores, localização e nível de trabalho (estágio, voluntário, associado, etc.) que você está procurando. No verão passado, eu estava procurando um estágio remoto por causa do COVID-19, então as pesquisas sobre as quais fui notificado foram “estágio de verão”, “estagiário de marketing” e “estágio remoto” porque era nisso que eu estava interessado. Eu também certifiquei-me de ter minhas notificações por e-mail ativadas para qualquer coisa que correspondesse a essas pesquisas. Eu passaria horas pesquisando e me candidatando aos empregos recomendados pelo LinkedIn. E meu conselho seria que se inscrevesse e enviasse seu currículo para tudo e mais perto de sua área de atuação, porque nunca se sabe o que vai pegar.

Acabei conseguindo um estágio de marketing remoto na startup de saúde Leda Health com sede em Nova York, porque vi o anúncio de emprego deles no LinkedIn. Os valores e a missão da empresa se alinhavam aos meus e, embora eu soubesse que havia centenas de candidatos, enviei minha inscrição mesmo assim. Devo ter enviado cerca de 30 inscrições e currículos para diferentes empregos, e recebi cerca de 3 e-mails, um deles da equipe de contratação de Leda.

Ser consistente e não desistir da busca mesmo quando ela se tornar tediosa vai te ajudar no longo prazo, e eu sou um exemplo vivo disso. Eu estava aplicando de abril a junho para estágios e comecei o meu em meados de junho. As coisas boas vêm para aqueles que esperam.

–Annie O'Connor, Leda Health

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#annie

O LinkedIn é um grande recurso para muitos freelancers online. Minha dica nº 1 para freelancers encontrarem empregos no LinkedIn, é garantir que seu perfil seja otimizado para conseguir o trabalho do cliente. Um hack que tem funcionado para mim há algum tempo é criar um banner personalizado para meu perfil do LinkedIn. Este banner tem minhas estatísticas para mostrar aos clientes em potencial minha influência online. Tenho um total de assinantes e também de seguidores para meus principais perfis de mídia social. Se seus clientes em potencial valorizam sua presença online, considere a criação de um banner personalizado do LinkedIn. Depois de criar este banner, também tive a certeza de otimizar meu título para adicionar diferentes frases-chave que clientes em potencial usariam para encontrar freelancers no LinkedIn, bem como adicionar para contratação.

–Elna Cain, elnacain.com

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#elna

Há muitas coisas que você pode fazer, mas uma que as pessoas geralmente ignoram por medo de parecerem carentes é pedir endossos. O negócio é o seguinte: por que você deveria ter medo de pedir a seus ex-colegas e chefes que atestem as qualidades e habilidades que viram você colocar em prática? Mas não se esqueça. Como dizem os economistas: não há almoços grátis. Portanto, certifique-se de endossar as habilidades deles também.

–Pete Sosnowski, Zety

PERMALINK: https://outwittrade.com/how-to-use-linkedin-to-find-a-job#pete

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *