A acupuntura funciona? Aqui está o que os especialistas dizem

Estamos entrando em contato com especialistas médicos e acupunturistas, pedindo-lhes que expliquem a validade real da acupuntura e se ela é uma ciência válida. Estamos à procura de argumentos baseados na ciência que são apoiados apenas por pesquisas reais – sem relatos anedóticos. Até agora, acabamos de ouvir argumentos pró-acupuntura de acupunturistas, mas gostaríamos de ouvir argumentos e estudos contra a acupuntura também e atualizaremos este post se e quando esses comentários vierem. Você pode adicionar um comentário a este artigo aqui (como mencionado , estamos procurando apenas comentários de base científica, portanto, para quaisquer alegações, mencione os estudos relevantes que apoiam a alegação).

Para responder, há evidências científicas razoáveis sobre a eficácia de que a acupuntura pode ajudar as pessoas, com certeza.

De acordo com um estudo do NIH ( https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28598785 ), um dos benefícios cruciais da acupuntura é que ela pode facilitar a liberação de certos neuropeptídeos no sistema nervoso central (SNC), provocando profundos efeitos fisiológicos e até ativando mecanismos de autocura.

Além disso, mais pesquisas de acupuntura ( https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4540978 ) mostraram ajudar na regulação imunológica e um efeito antiinflamatório no corpo.

A acupuntura tem se mostrado eficaz no tratamento de PTSD ( https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT02869646 ) e está sendo usada pelos militares ( https://www.militarytimes.com/news/your-military/2018/ 02/09 / campo de batalha-acupuntura-sim-existe-e-o-militar-está-usando-a-dor-das-tropas ) para ajudar a combater a dor e prevenir o vício em opioides.

A acupuntura é a inserção de agulhas finas em pontos específicos do corpo ao longo dos meridianos, essas são linhas de energia que são conhecidas por terem propriedades eletromagnéticas diferentes ( https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2907515 ) e resistência.

A pesquisa científica é reducionista, o que significa separar as coisas para estudar. O desafio de estudar medicina física por meio de um modelo “científico” pode deixar mais perguntas do que obter respostas.

A acupuntura é um medicamento físico e é empírica ou baseada em evidências. Milhares de anos de prática de acupuntura baseada em evidências culminaram em um conjunto de princípios de como ela funciona. A linguagem da acupuntura é baseada nos princípios daoístas do Yin e Yang e em uma abordagem holística que envolve corpo, mente e espírito.

O debate ( https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3190445 ) sobre se um medicamento é uma arte da ciência pode criar muita confusão. A medicina não é necessariamente considerada uma ciência, é uma arte ou prática baseada na ciência.

O que acontece quando alguém recebe acupuntura? As agulhas estimulam o sistema nervoso e provocam o repouso e a resposta digestiva

Quem você recomendaria considerar a acupuntura (se houver)?

Eu recomendo a acupuntura para pessoas que estão interessadas na prevenção e promoção da saúde e bem-estar geral. Este segmento da população tem interesse em otimizar sua saúde a longo prazo e reconhece os benefícios da medicina mente-corpo como uma forma de “hackear” sua saúde.

A acupuntura é muito eficaz para o alívio do estresse , sono insatisfatório, digestão, todos os tipos de dor, dores de cabeça, dor oncológica ( https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/23338773 ) e fertilidade. Cada pessoa seria avaliada quanto à frequência e duração com um plano para melhorar o bem-estar geral.

De acordo com a Johns Hopkins Medicine ( https://www.hopkinsmedicine.org/health/wellness-and-prevention/acupuntura ), existem muitas outras condições que podem ser tratadas com acupuntura.

A acupuntura faz parte da medicina chinesa e do cultivo da saúde onde o paciente tem um papel ativo em seu destino de saúde. Identificar condições básicas ou subjacentes que o paciente pode tratar, como dieta, exercícios e escolha de estilo de vida, bem como integrar a medicina ocidental para ter o melhor da saúde.

–Tsao-Lin E. Moy, L.Ac., MSOM, Integrative Healing Arts Acupuncture, PC

PERMALINK: https://outwittrade.com/does-acupuncture-work#tsao

Há uma grande meta-análise que foi atualizada pela última vez em 2018 para o The Journal of Pain, que mostra que a acupuntura melhorou as condições de dor crônica melhor do que a acupuntura simulada ou nenhum controle. Isso significa que a pesquisa provou que há claramente um resultado da acupuntura acima e além do efeito placebo. Esta meta-análise analisou 39 estudos com 20.827 pacientes com uma variedade de condições de dor crônica. Os pesquisadores descobriram que, se uma agulha penetrante foi usada para acupuntura simulada em um ensaio, o tamanho do efeito foi menor do que quando comparado com a acupuntura simulada não penetrante, indicando um efeito benéfico nas condições de dor crônica da agulha, mesmo que o acupunturista não obtenha pontos exatamente da maneira certa. Curiosamente, os acupunturistas sabem que é importante obter os pontos corretos para ter um bom efeito … na clínica, é a diferença entre um paciente ir para casa com alguma dor restante ou ir para casa totalmente sem dor. Isso é algo que a pesquisa não consegue mostrar. Além disso, a meta-análise descobriu que os efeitos da acupuntura na dor crônica são duradouros, com uma redução de apenas 15% no efeito do tratamento após um ano, no geral. Assim, os pesquisadores concluem que: A acupuntura é eficaz para o tratamento de dores musculoesqueléticas crônicas, dores de cabeça e osteoartrose. Os efeitos do tratamento da acupuntura persistem com o tempo e não podem ser explicados apenas em termos de efeitos do placebo. O encaminhamento para um curso de tratamento com acupuntura é uma opção razoável para um paciente com dor crônica. (fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5927830 )

Outro estudo interessante foi um ensaio clínico randomizado no American Journal of Emergency Medicine, publicado em 2016. Ele comparou 150 pacientes que receberam acupuntura com 150 pacientes que receberam morfina IV no Departamento de Emergência e descobriu que a acupuntura teve mais sucesso na redução da dor (92% vs 78%), foi mais eficiente nisso (16 ± 8 minutos vs 28 ± 14 minutos) e teve menos efeitos adversos menores do que a morfina (2,6% ou 4 pacientes vs 56,6% ou 85 pacientes apresentando efeitos adversos menores). Muito interessante ver um estudo dizendo que a acupuntura é mais eficaz, de ação mais rápida e menos perigosa do que a morfina intravenosa para dor aguda. (fonte: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27475042 )

Claro, quando vejo pessoas alegando que a acupuntura é pseudociência, fico imaginando como algo que supera o efeito placebo, e até mesmo a morfina intravenosa em alguns casos, pode ser visto com tanto ceticismo. Os detratores não estão cientes da pesquisa atual?

Além dos problemas de dor, a acupuntura é uma modalidade da Medicina do Leste Asiático, que trata com sucesso muitos problemas de saúde diferentes. A dor é comumente pesquisada, então é fácil fornecer alguns estudos sobre ela. Os praticantes da medicina do leste asiático também praticam a fitoterapia e, às vezes, certas condições respondem melhor a isso do que a acupuntura (e vice-versa).

Para mais pesquisas, é bom verificar o siteidencebasedacupuncture.org. Por exemplo, eles têm uma seção sobre pesquisas sobre os efeitos da acupuntura na saúde mental: https://www.evidencebasedacupuncture.org/present-research/acupuncture-anxiety

–Scott Schauland, acupunturista registrado, acupuntura de folha de ginkgo

PERMALINK: https://outwittrade.com/does-acupuncture-work#scott

A acupuntura é um tratamento eficaz e útil para uma variedade de doenças médicas, quando praticada de maneira adequada e nos momentos apropriados. Embora haja muito ceticismo em relação aos méritos da acupuntura na comunidade médica ocidental, também há muitas evidências, pesquisas e estudos bem estabelecidos que apóiam sua eficácia:

https://www.aafp.org/news/health-of-the-public/20180521acupuncture.html

https://www.ucihealth.org/blog/2019/05/acupuncture

A Organização Mundial da Saúde reconhece a eficácia da acupuntura em mais de 60 condições.

A acupuntura representa um curso natural de tratamento que muitas vezes pode ajudar a remediar problemas médicos que a medicina ocidental não consegue aliviar ou tenta mascarar com prescrições e analgésicos.

Com isso dito – a acupuntura nunca deve ser usada como um substituto para o tratamento médico necessário. A medicina ocidental, os procedimentos invasivos e as tecnologias médicas de ponta devem representar nossa primeira linha de defesa contra doenças, enfermidades e lesões graves. No entanto, para problemas recorrentes que muitas vezes são difíceis de resolver, como dor crônica ou insônia, a acupuntura é uma excelente opção de tratamento.

–Jamie Bacharach Dipl.Ac, Acupuntura de Jerusalém

PERMALINK: https://outwittrade.com/does-acupuncture-work#jamie

A eficácia da acupuntura passou por um grande escrutínio e, como acupunturista, não poderia estar mais entusiasmado. O processo científico está ajudando a provar o que sempre afirmamos; que a acupuntura funciona. Na verdade, os estudos rigorosos da medicaid ( https://www.forbes.com/sites/robinseatonjefferson/2020/01/24/medicare-will-now-pay-for-acupuncture-in-part-due-to-opioid-abuse / # 5ebf8d43378a ) os convenceu a oferecer a acupuntura como um serviço coberto.

Muitas informações foram coletadas sobre os efeitos fisiológicos da acupuntura. Sabemos que diminui a necessidade de medicamentos no tratamento da dor, estimulando a liberação dos opióides engoden do próprio corpo ( http://vindhaga.se/artikel_akupunktur.pdf ). Isso cobre a gama de condições músculo-esqueléticas com as quais os especialistas em dor ocidentais lutam; dor nas costas e pescoço, ombro congelado, ciática, etc.

Essa é apenas uma pequena parte de seu escopo, no entanto. A acupuntura pode modular o músculo liso, afetando assim as vias respiratórias, o estômago e os intestinos. Também tem sido eficaz no tratamento de infertilidade, depressão , dependência e outros distúrbios emocionais e psicológicos – especialmente quando em conjunto com métodos de tratamento ocidentais tradicionais.

Também é importante observar que a acupuntura é apenas uma ferramenta. Separá-lo do contexto mais amplo do CAM / TCM é como aplicar uma vacina contra a gripe em todo o espectro da medicina moderna. Os praticantes oferecem eletroacupuntura, ventosas, moxabustão e fitoterapia como coadjuvantes comuns ao tratamento, além de orientações sobre estilo de vida e ajustes dietéticos.

Em um apelo final, menos científico, o fato de que esse estilo de medicina existe há tanto tempo e é aceito por tantos deve falar de sua eficácia. Se todas as evidências anteriores fossem ignoradas e a acupuntura rotulada de placebo, seria importante afirmar que o efeito das drogas farmacêuticas pode ser tão alto quanto 50% do placebo ( https://www.health.harvard.edu/mental-health / o-poder-do-efeito-placebo ).

No final do dia, se os pacientes observam uma melhora sustentada, faz diferença se todo o sistema pode ser definido?

–Blake Estape, DOMLAc., Miami Acupuncture and Herbal Solutions, INC

PERMALINK: https://outwittrade.com/does-acupuncture-work#blake

Há evidências científicas razoáveis de que a acupuntura pode ajudar as pessoas ou é uma pseudociência?

Existem milhares de estudos em todo o mundo sobre a segurança e eficácia da acupuntura. O Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa confirma a eficácia da acupuntura no tratamento da dor, bem como de outras condições. É interessante notar que muitos médicos defendem o uso da acupuntura. Embora seja sempre melhor receber terapia de acupuntura de um médico totalmente treinado em acupuntura, os fisioterapeutas em alguns estados estão tentando incluir a acupuntura em seu escopo de prática. É apenas mais um sinal da aceitação da acupuntura na comunidade médica em geral. O American College of Physicians (ACP) recomenda em uma diretriz de prática clínica baseada em evidências ( http://annals.org/aim/article/doi/10.7326/M16-2367 ) publicada em Annals of Internal Medicine que médicos e pacientes devem tratar dor lombar aguda ou subaguda com terapias não medicamentosas, como calor superficial, massagem, acupuntura ou manipulação espinhal.

Quem você recomendaria considerar a acupuntura (se houver)?

Como mencionado, todas as pessoas que sofrem de dor devem considerar a acupuntura antes do tratamento farmacêutico. Os médicos da acupuntura também podem aconselhar os pacientes sobre várias terapias físicas, como tai ji e outras terapias posturais e exercícios. Eles também podem realizar massagens terapêuticas. Condições internas, como problemas digestivos, neurológicos e infecções respiratórias, podem ser tratadas por médicos da acupuntura. Pacientes que sofrem de irregularidades no ciclo menstrual são comumente vistos. Quando combinada com ervas medicinais, a acupuntura faz parte de um sistema médico completo conhecido como medicina chinesa, que pode tratar quase qualquer problema de saúde com resultados variando de acordo com o paciente e condição individual.

–Jack Miller, presidente do Pacific College of Health and Science, pacificcollege.edu

PERMALINK: https://outwittrade.com/does-acupuncture-work#jack

A maioria das pessoas pensa na acupuntura como uma forma de remédio alternativo ou para a dor. No entanto, a acupuntura está provando ser muito mais potente e complexa do que se pensava anteriormente, mostrando alguns resultados realmente fascinantes na medicina regenerativa. Nosso centro, Aspire Regenerative, identificou algumas dessas pesquisas iniciais e as integrou à nossa linha de serviços para aprimorar nossas terapias de medicina regenerativa. Um bom exemplo dessa pesquisa foi um estudo concluído em 2017 sobre eletroacupuntura e células-tronco mesenquimais. Os pesquisadores observaram um aumento nas células-tronco mesenquimais no sangue periférico 2 horas após a eletroacupuntura em humanos. Essa descoberta muda nossa visão da acupuntura, ultrapassando o efeito analgésico previamente estabelecido e entrando na categoria regenerativa mais profunda.

Referência: https://stemcellsjournals.onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1002/stem.2613

–Dr. Ryan McNally, Aspire Regenerative

PERMALINK: https://outwittrade.com/does-acupuncture-work#ryan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *