Dicas e conselhos para agentes imobiliários

Para novos corretores de imóveis, esta é uma compilação de dicas e conselhos que os corretores de imóveis nos enviaram sobre o que aprenderam ao longo dos anos e que seriam úteis para novos corretores. Há muita sabedoria aqui de agentes imobiliários altamente experientes, e espero que você encontre pelo menos 1 ou 2 dicas muito úteis aqui e alguns pensamentos úteis que irão ajudá-lo em sua carreira.

Resumi todos os pontos positivos que foram feitos a seguir, junto com links para o comentário completo:

  • Faça networking o máximo possível com o máximo de pessoas diferentes que puder, inclusive com outros corretores imobiliários ( link ), e esteja aberto a todos que encontrarem que você seja um corretor imobiliário ( link ). O mercado imobiliário é um negócio de pessoas ( link ), então "construa relacionamentos e o resto virá"
  • Procurem constantemente novos clientes todos os dias ( link )
  • Você pode se sair melhor concentrando-se em um nicho, como trabalhar com compradores de casas novas ou investidores ( link , link )
  • Ter presença online e nas redes sociais ( link , link , link ) e utilizar ferramentas digitais como visitas virtuais à casa ( link )
  • Conheça o mercado imobiliário e seja legítimo prestativo de seus clientes ( link , link ). Isso significa orientá-los em cada etapa do processo, conhecendo os contratos de dentro para fora e respondendo a todas as suas perguntas como um profissional
  • Da mesma forma, pense a longo prazo com cada cliente ( link ). Concentrar-se no que é melhor para o cliente provavelmente resultará em muito mais receita dele a longo prazo e é amplamente preferível do que ser desonesto de alguma forma para fazer uma única venda
  • Faça um orçamento de seu tempo e gaste mais tempo com clientes que provavelmente terão melhores resultados ( link ) (onde seu tempo é mais bem gasto ficará mais claro quando você tiver mais experiência)
  • Cuidado com corretoras com mais de 100 agentes ( link )
  • Não compre leads baratos ( link )
  • Observe e aprenda com os melhores do seu mercado – você não deve tentar reinventar a roda ao começar ( link , link ). É ótimo se você puder encontrar um mentor ou uma corretora com muito suporte ( link )
  • Se você é autônomo, certifique-se de levar em consideração os impostos e reserve pelo menos 30% de sua renda para isso ( link )
  • Tenha uma pele dura e não seja desencorajado pela rejeição ou clientes ruins ( link , link )
  • Pense no que o torna único e nas qualidades que você tem que devem fazer os clientes quererem trabalhar com você em vez de outros agentes ( link )

A primeira coisa que sugiro é construir uma rede sólida no setor. Isso inclui parceria com outros corretores imobiliários para obter um avanço. Qualquer cliente ou cliente potencial com quem você não consiga controlar pode facilmente ser encaminhado a um agente parceiro que pode dividir os ganhos com você.

A visitação pública também ajuda a divulgar e garantir algumas ligações. No entanto, agora estamos procurando uma presença online obrigatória que deve ajudar você a expandir seus negócios mais rapidamente. Crie um site atraente, incorpore uma ótima pesquisa IDX e ofereça o máximo de valor possível.

–Raj Dosanjh, Rent Round

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#raj

É importante reservar um tempo todos os dias para prospectar novos clientes para ajudar a expandir seus negócios. Às vezes, novos agentes ficam tão envolvidos em fechar suas transações atuais que se esquecem de procurar novos clientes para trabalhar e ficam sem nada depois que os negócios existentes são fechados. Além disso, você precisa se concentrar em sua presença online. Os compradores de imóveis que visitam seu website provavelmente não estão prontos para fazer negócios na primeira visita. Um funil intuitivo com retargeting e e-mail o manterá em mente conforme o comprador se aproxima de uma decisão. Você está gastando dinheiro e esforço para atrair compradores e vendedores para seu site, mas muitos agentes deixam essas oportunidades escapar.

–William Taylor, VelvetJobs

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#william

Minha dica é gastar tanto tempo e dinheiro fazendo marketing para clientes anteriores quanto para clientes potenciais. Trazer novos clientes geralmente é o foco dos agentes, mas é significativamente mais caro encontrar um novo cliente do que obter negócios repetidos ou de referência de um cliente existente. Basta fazer o check-in com uma chamada / mensagem de texto, um pequeno presente de feriado etc. Você não precisa ficar louco (e provavelmente vai incomodar as pessoas se entrar em contato com elas com muita frequência).

–James McGrath, Yoreevo

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#james

Encontre um nicho. Talvez esteja trabalhando com novatos ou investidores. Pode demorar um pouco para acertar, mas é importante. Depois de encontrar o seu nicho, destaque-se nele. Ser aquele! Agora, isso não significa que você não possa ajudar outras pessoas com necessidades diferentes. Na verdade, ganhei mais negócios ao longo dos anos em várias práticas apenas por me concentrar no que faço de melhor. Por exemplo, tenho um talento especial para compradores e locatários de primeira viagem . E eu construí sobre isso e recebi muitas referências.

–Denise Supplee, SparkRental.com

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#denise

Potencialize sua rede – Se você não for aberto e ativo sobre ser um corretor de imóveis, sua rede próxima pode nunca saber sobre sua profissão. Eles podem acabar procurando e usando outro agente em vez de você, quando teriam preferido dar-lhe o negócio.

Obtenha um site – Os clientes estão cada vez mais familiarizados com a Internet. A falta de presença na Internet tornará difícil para os clientes encontrarem você.

Fique por dentro dos mercados locais. Nada é mais frustrante do que ter um corretor de imóveis que só quer abrir portas e brincar no celular. Você precisa fornecer informações para ajudar os clientes a tomar uma boa decisão.

–Tiffany Heathman, TopHoustonRealtor.com

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#tiffany

Encontre o nicho que funciona para você

Quando comecei como agente. Recebi três convites para entrar em uma equipe antes de terminar meu primeiro mês. No final das contas, recusei todos eles. Se eu entrar para uma equipe, obteria leads do banco de dados e do marketing da equipe: consequentemente, esses leads seriam mais propensos a ser o tipo de pessoa que clica com a personalidade do líder da equipe ou que reage ao seu estilo de marketing. Para ter sucesso, eu teria que me adaptar a pessoas que podem não ser o tipo de pessoa que eu poderia atrair naturalmente. Eu queria empilhar as cartas a meu favor: prefiro encontrar o nicho com o qual sou mais adequado para trabalhar e descobrir a melhor forma de vender para eles. Conseqüentemente, comecei sozinho e lancei uma ampla rede. Descobri que tinha uma grande afinidade com incorporadores e investidores multi-residenciais.

Planeje seu tempo

Orçar meu tempo foi meu maior desafio. Quando comecei, não sabia como era uma perspectiva promissora. Conseqüentemente, passei muito tempo trabalhando com pessoas que ainda estavam decidindo se queriam investir em uma propriedade.

Descobri que meu tempo era melhor usado trabalhando com pessoas que estavam focadas não em investir em uma propriedade, mas em qual propriedade investir.

Dito isso, um bom agente de investimento pode oferecer muito valor para pessoas que não estão tão adiantadas em seu processo de decisão. Vale a pena passar um tempo com eles. Desenvolvi vários clientes fiéis por causa dos conselhos que dei no início.

Concentre-se no valor do relacionamento

Pense a longo prazo. Concentre-se em tornar cada relacionamento o mais lucrativo possível. Nunca se concentre na oportunidade de venda individual.

Você pode maximizar a lucratividade de cada relacionamento, maximizando a confiança e demonstrando competência insubstituível.

A melhor maneira de maximizar a confiança é focar no que é melhor para o cliente, mesmo quando isso prejudica seus próprios interesses. Eventualmente, sua cliente verá que o conselho que você oferece está alinhado com os interesses dela, mesmo quando for contrário aos seus. Assim que o cliente perceber isso claramente, você terá confiança máxima. Tenho um relacionamento com um cliente que está no mercado de uma propriedade para investimento. Ele comentou recentemente:

John, eu confio em você. Diga-me o que comprar e eu comprarei.

–John Castle, johncastle.ca

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#john

A razão pela qual a maioria dos agentes falham é porque eles não têm clientes. Para atrair os clientes certos que são sérios e em boa forma, concentre-se em duas coisas:

1. Construa relacionamentos sólidos com as pessoas que você conhece

2. Conheça mais pessoas

3. Repita.

Não é tão profundo. Não desperdice seu dinheiro comprando leads ou tempo e energia memorizando scripts e ligações não solicitadas . O mercado imobiliário é um negócio de pessoas, então comece com as pessoas. Construa relacionamentos e o resto virá.

–Janis Benstock, janisbenstock.com

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#janis

Tente evitar as corretoras que parecem querer apenas coletar o maior número de agentes possível. Pesquise a corretora e se ela tiver mais de 100 corretores, siga em frente e procure um menor. Como um novo agente, você acabará se perdendo na mistura e não poderá esperar receber muito treinamento ou orientação. Você também não terá quase nenhum tempo de serviço ao telefone, pois provavelmente esses serão distribuídos aos agentes mais experientes.

– Robert Carrillo, Century 21 Haggerty

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#robert

O primeiro e melhor conselho que dou aos novos agentes é observar e aprender com os melhores do seu mercado. Copie o vestido, práticas e até mesmo os padrões de fala que os principais corretores de imóveis de sua área usam para ter sucesso. No mercado imobiliário residencial, não há necessidade de reinventar a roda ao iniciar sua carreira. Em vez disso, veja o que o melhor faz, copie, domine e ajuste-o para melhor se adequar à sua personalidade e preferências, que é onde você se destacará no tempo.

O próximo conselho que dou é tratar sua prática imobiliária como um negócio. Isso significa agir, vestir-se e ser profissional quando estiver trabalhando para que as pessoas comprem e vendam imóveis com você. Significa também pensar sobre quais atividades levarão sua empresa aonde ela precisa estar. Esse foco e seriedade empresarial que você aborda em sua carreira imobiliária vai mostrar e atrair novos clientes.

O conselho final que dou aos novos corretores de imóveis é economizar pelo menos 30% de sua renda para os impostos. Somos trabalhadores autônomos e os salários que ganhamos podem ser consideráveis. A tentação de gastar um grande cheque de comissão pode ser enorme, mas acredite em mim, a dor de não ter dinheiro para pagar uma grande conta de impostos no final do ano é pior. Poupe seu dinheiro!

– Mike Stewart, Mike Stewart Imobiliário

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#mike

Os corretores imobiliários podem passar anos aprendendo os truques do comércio e os melhores corretores raramente compartilham seus segredos. Vou compartilhar com vocês 3 dicas que irão diferenciá-lo dramaticamente da concorrência.

# 1 Conheça o seu valor. Escreva e estude o que o torna único e incorpore essas características em seu argumento de venda, biografia e apresentação de listagem.

# 2 Saiba o que os melhores agentes fazem bem e o que não fazem. Alguns dos principais agentes do seu mercado podem revelar seus segredos em entrevistas ou podcasts.

# 3 Não leve a rejeição para o lado pessoal e se acostume a ouvir não.

–Marc Anthony, marcanthonyestates.com

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#marc

Aqui estão minhas 5 principais características que pregarei aos meus agentes diariamente até que se torne uma segunda natureza.

1. Comunicação – Não há suposições em Imóveis e não há perguntas ruins em Imóveis. Já ouvi o termo no passado fingir até que você o faça, e isso não pode estar mais longe da verdade quando se trata de contratos, prazos, emoções e as responsabilidades que existem para comprar ou vender uma casa. Os novos agentes devem ler e compreender o contrato por dentro e por fora e, em seguida, comunicá-lo ao seu comprador ou vendedor em potencial de maneira clara e concisa para que todas as expectativas sejam atendidas. Nunca se orgulhe de pedir a outro agente, seu corretor ou consultar a linha direta jurídica imobiliária para obter as garantias de que você precisa para representar seus clientes de maneira adequada.

2. Entre no jogo – não deixe seus clientes esperando. Conheça o mercado, estude o mercado e esteja sempre à frente dos demais recursos que seus clientes possam utilizar. Com a tecnologia se tornando mais prevalente, compradores e vendedores têm mais informações na ponta dos dedos do que nunca. Os agentes precisam ser mais rápidos e melhores do que a tecnologia para provar seu conhecimento e valor no atendimento aos clientes. Não há nada pior do que preparar um comprador em potencial para uma busca por uma casa e fazer com que ele ligue para você no dia em que uma nova casa for listada em seu bairro favorito para informá-lo porque a viu no Zillow ou Redfin, antes mesmo de você saber. Os corretores de imóveis têm acesso a essas informações logo no início por um motivo, não deixe que essas empresas cheguem a você.

3. A mídia social é obrigatória – Novos agentes precisam fazer com que o mundo saiba que estão abertos para negócios. Embora possam não ter anos de transações em seu currículo, eles ainda têm amigos, família e outras pessoas que conhecem seu caráter e confiariam em sua opinião e serviços. A menos que você deixe sua esfera de influência saber que esta é sua nova carreira, você está fadado a pagar por leads ou bater em portas, o que realmente limita sua exposição. Eu vi com meus próprios olhos e vi meus agentes postarem algo nas redes sociais que chamou tanta atenção que um futuro negócio nasceu daquele post. Ter uma presença online é o futuro do setor imobiliário e quaisquer novos agentes devem fazer disso uma prioridade.

4. Utilizar um programa de CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente). – Este é um banco de dados de todos que você conhece e de todas as novas pessoas que você conhece que podem ser compradores, vendedores ou parceiros de referência em potencial. Começar como novos agentes e aprender a usar isso é muito benéfico para o futuro. Este sistema vai lembrar aniversários, lembrá-lo de fazer ligações, acompanhar os clientes e mantê-lo relevante em suas vidas. Todo mundo aprecia uma nota especial de aniversário ou votos de felicidades de aniversário, e isso garante que você nunca perca essas datas.

5. Sirva os outros sem expectativas – Agentes imobiliários, corretores de imóveis e corretores estão aqui para atender aos melhores interesses de seus clientes. Isso significa que esse negócio trata de relacionamentos, não de comissões. Se você pensa em seus clientes em termos de dólares, você não os está atendendo de maneira adequada. Um teste de onde está seu coração seria o seguinte: como você reagiria se estivesse ajudando um amigo a tentar comprar uma casa e, em algum momento, outro amigo, colega ou outra pessoa se aproximasse dele para comprar a casa sem usar um agente? A princípio isso doeria, mas na realidade, se isso fosse do melhor interesse de seus clientes, e você se importasse mais com eles do que com suas comissões, então deveria sentir uma sensação de alegria por eles e por seu novo lar. Tento ensinar meus agentes a pensar nesses termos e, portanto, seus corações estarão no lugar certo para atender seus clientes de maneira adequada.

–Brandon Brown, BayBrook Realty

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#brandon

Depois de mais de dez anos no negócio, o conselho número um que eu daria aos novos corretores imobiliários é usar ferramentas digitais de forma inovadora, agora mais do que nunca, para gerar grandes leads e ajudar vendedores e compradores a vender ou comprar imóveis.

O sucesso no negócio envolve muito mais do que networking o dia todo, ligações não solicitadas e trabalhar em casa aberta. De tours virtuais, SEO e mídias sociais, a internet revolucionou a indústria. Isso dá aos agentes de RE modernos ferramentas prontas para expandir estrategicamente seus negócios, aproveitar ao máximo seu tempo, cuidar melhor de seus clientes e construir uma base de clientes leais.

–Connie Heintz, DIYoffer

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#connie

Tenho apenas 1 conselho SÉRIO para todos os agentes imobiliários. NUNCA compre leads BARATOS.

Como corretor de imóveis, costumava receber toneladas de ofertas de leads baratos de agências de marketing.

Quem não gosta de leads baratos? Honestamente, eu não gosto deles porque esses leads são inúteis. Digamos que cada lead custe $ 1. Até agora, tudo bem. O verdadeiro problema é que essa pista foi compartilhada com outros 100 agentes. Esses leads não são exclusivos para você, como você pensa – sua chance de reduzir o lead como um cliente para 1/100.

Como matemática simples, você precisa de 100 leads para conseguir um cliente e acaba pagando $ 100 por um único cliente.

Meu conselho: contrate um freelancer ou uma agência dedicada que possa gerar leads para você. Nunca compre leads compartilhados novamente.

–Chris M Remaley, ToolsPatrol

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#chris

A dica número um para novos agentes é pegar o telefone e fazer ligações. Chame leads, chame sua esfera, chame parceiros de referência, chame seus vizinhos. Fazer as ligações, mesmo quando você prefere navegar nas redes sociais, separa os vencedores do pacote no mercado imobiliário.

– Mark Washburn, bairros costeiros

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#mark

Como agente imobiliário licenciado há mais de uma década e redator de conteúdo e especialista em imóveis e finanças pessoais, aqui estão minhas três dicas para novos corretores:

1. Comece com um plano: Existem muitos clichês sobre a necessidade de um mapa para chegar aonde você está indo, e o mesmo se aplica a uma carreira no mercado imobiliário. Como um novo agente neste setor, seu sucesso se resumirá em construir relacionamentos de longo prazo e desenvolver bons hábitos de trabalho; portanto, comece seu planejamento com esses dois princípios básicos em mente. E não se preocupe se as coisas não correrem de acordo com o planejado. Esses planos iniciais raramente funcionam; trata-se de criar uma meta e, em seguida, modificar as etapas para essa meta, com base na experiência aprendida e nas circunstâncias externas.

2. Seja confiante e seja você mesmo: O mercado imobiliário é altamente competitivo, com muitos agentes e corretoras lutando por sua fatia do bolo. Para se destacar, concentre-se em um ou dois atributos sobre você que o ajudam a brilhar. Quer se trate de sua atenção impecável aos detalhes, seu surpreendente atendimento ao cliente ou sua incrível ética de trabalho, concentre-se e 'venda-se' com base nesses atributos. Eventualmente, os clientes que se preocupam com essas facetas irão encontrá-lo e indicar outros para você, o que garante um fluxo regular de clientes (e atende à necessidade de construção de relacionamento de longo prazo).

3. Seja profissional: isso vai além do que você veste e, na verdade, se concentra mais na imagem geral de quem você é, não no que você veste (ou dirige). Para ser um profissional, você precisa limpar sua imagem: livre-se das postagens no Facebook onde você bebe em festas universitárias; remova as peças de roupa que não representam mais você, o adulto de confiança que ajuda as pessoas a finalizarem a maior decisão de suas vidas. Você não precisa alugar um Beemer e usar um Rolex, mas precisa manter seu carro limpo e fazer cortes de cabelo regulares. Trata-se de ter orgulho de sua aparência, não de apresentar uma falsa imagem de si mesmo.

Verdade seja dita, novos agentes cometerão erros ao longo do caminho. Os bem-sucedidos irão tropeçar, corrigir o curso e continuar trabalhando nisso e, eventualmente, terão uma carreira de muito sucesso.

– Rei Romana, Zolo

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#romana

Um: acompanhe e ouça seus colegas em ação, o que inclui outros agentes, credores, avaliadores, inspetores residenciais, construtores e gerentes. Quando você é novo no negócio, é muito importante observar, observar e ouvir, porque é assim que você aprende. Todas essas pessoas fornecem novas perspectivas e lições. Você nunca sabe quando essas aulas o ajudarão no futuro.

Dois: escute as necessidades de seus clientes, pesquise o mercado, apresente-lhes suas descobertas e o que você acha que melhor atende aos critérios deles, seja comprando ou vendendo. Ao compreender plenamente as necessidades e o mercado de seus clientes, você poderá fazer as melhores recomendações para garantir sua felicidade.

Três: orientar seu cliente durante o processo de compra ou venda. Isso vai de mãos dadas com a dica anterior, mas é importante lembrar que você é o especialista e seus clientes estão procurando por respostas. Certifique-se de ensiná-los sobre o processo à medida que os orienta, pois isso lhes proporcionará uma experiência positiva, o que é sempre bom para os negócios.

Quatro: se você não souber de algo, diga-o e volte a eles quando tiver a informação. É normal nem sempre ter todas as informações, mas os melhores corretores de imóveis reconhecem isso e sabem a quem contactar para obter as respostas de que necessitam para os seus clientes.

Cinco: linha de fundo, sempre seja respeitoso. O respeito cobre muitas áreas; profissionalismo, pontualidade, honestidade, boa ética de trabalho, eficiência, preparação, acessibilidade e comunicação.

–Barbara Venincasa, Casa Realty

PERMALINK: https://outwittrade.com/tips-for-real-estate-agents#barbara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *